Este blog é um espaço de opinião sobre o futebol de hoje e sobre algumas memórias do futebol que vimos e vivemos. O título evoca um programa desportivo de rádio que durante anos foi emitido na Antena 1, às 6ªas à noite. Os ouvintes ligavam e diziam que era um prazer falar no "livre indirecto", era "matemático".
sexta-feira, outubro 06, 2006
Final da Taça - 94/95
O primeiro bilhete, de muitos que espero postar por aqui.
Este foi o jogo que permitiu ao Sporting ganhar um título (mais ou menos) “a sério”, após cerca de 13 anos de jejum. Iordanov marcou e nessa equipa do Sporting jogavam ainda Naybet, Balakov, Amunike, Carlos Xavier, Figo e o capitão Oceano.O guarda-redes do Marítimo - (Ewerton, lembram-se?), fez uma exibição "monumental", para desespero dos sportinguistas e em especial de Iordanov, que fez uma exibição fabulosa.
Pessoalmente o jogo foi um pouco angustiante. O meu pai caiu quando estávamos a chegar ao estádio e ficou bastante contundido numa perna.
No final do jogo, depois de eu ir buscar o carro, fiquei "atolado" numa fila tão grande que só consegui chegar a ele mais de uma hora depois de sair do estádio.
No entanto, a sensação foi tremenda, o Sporting, finalmente ganhava um título nacional!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário