O incrível falhanço de Caicedo contra o Rio Ave no passado fim de semana entrará certamente para o anedotário nacional (ou pelo menos leonino). Jogo empatado, dez minutos para terminar, equipa reduzida a 10 unidades, a bola estava à mercê, o guarda-redes por terra, e Caicedo, faz-que-remata-mas-não-remata, perde o tempo de remate e falha um golo de baliza aberta! Pelo segundo jogo consecutivo. É um record, certamente.
Caicedo é o descendente de uma longa "linhagem" de pontas de lança (e avançados em geral) aos quais o Sporting foi dando "asilo" ao longo dos tempos.
Lembrei-me pois de fazer o chamado "top ten alargado" dos piores de sempre no Sporting, de entre os quais me recordo, sem grande esforço... Eskilsson, Saucedo, Robert Mcdonald (meu Deus!), João Luís, Krpan, Hanuch, Kutuzov, Kmet, Ouattara, Pinilla, Purovic e Bueno.
O que me custa é que, como "adepto crente", durante um ou vários jogos acreditei que todos eles eram bons jogadores! Bem, talvez nunca tenha acreditado no MacDonald :-)
Sem comentários:
Enviar um comentário