É (como é que eu hei-de dizer?) sabido - mito urbano!!! - que a equipa em pior condição antes do derby acaba por ganhá-lo. Pois, no último fim de semana sucederam alguns factos que, pela sua estranheza, chamaram a minha atenção, mas que finalmente fazem sentido. O Sporting ganhou aos Pescadores da Costa da Caparica: bom, muito bom, excelente para quem é benfiquista. O Sporting está "bem". Já o Benfica perdeu: também bom, muito bom, excelente para quem é benfiquista. O Benfica está "mal". Daqui decorre naturalmente que o Benfica ganhará ao Sporting no Sábado. Viva!!
A minha dúvida reside, contudo, na derrota do Benfica contra o Guimarães. Como foi possível? Julgo que é consensual que, por mais que os jogadores do Benfica tentassem, a sua qualidade é tão grande que jamais conseguiriam perder com o Vitória. Até que descobri:
Na verdade, quem esteve em campo na Luz foram os jogadores do Mafra, enquanto os jogadores do Benfica estiveram em Mafra (onde eliminaram o União da Madeira da Taça). O disfarce foi simples: usar máscaras anti-Gripe A. O problema foi o treinador. Disfarcem-no o que quiser, mas o homem é o Jorge Jesus [ver foto acima]. Um golpe de génio!!
1 comentário:
Boa malha, Luís!
Se há frase que me "enerva" no futebol é essa do "quem está pior ganha". `realmente um dos grandes mito urbanos do futebol português que nos últimos anos ganhou uma força inusitada...
Enviar um comentário