segunda-feira, junho 21, 2010

Sensacional...

Depois de miserável... sensacional. Continuando a "filosofia barata" poderia dizer "a vida é como os interruptores, um dia estão para cima, noutro dia estão para baixo".

Mais a sério, pode dizer-se que a lesão de Deco foi realmente providencial. Queiroz libertou-se desse "atraso" e Portugal soltou-se totalmente. Raul Meireles, no seu estilo anti-vedeta, teve força e liberdade para desequilibrar a defesa da Coreia e Ricardo Carvalho foi igualmente importante nesse papel.

A dinâmica foi outra (muito bem Tiago!) e Portugal assumiu finalmente o papel de favorito, ainda bem. Há dias assim, em que tudo parece sair bem, mas é preciso trabalhar muito para ter essa sorte, não tenho dúvidas.

Duas ou três notas mais:

- A relva deste estádio era muito melhor que no primeiro jogo, o relvado aqui não atrapalhou, apesar da chuva;
- Extraordinária a imagem do golo de Ronaldo, com a bola a bater-lhe por trás das costas e a surgir milagrosamente para o seu pé direito... "enguiço quebrado", menos uma nuvem no horizonte;
- Liedson entrou muito bem, apesar de os Coreanos já estarem "esfrangalhados" nessa altura. A verdade é que marcou um e "ofereceu" outro a Ronaldo, com aquele espírito de luta por todas a bolas que o caracteriza. Boa gestão do plantel por Queiroz.
- Ronaldo devia evitar fazer um "bonito" por cada passe que faz (nem que seja um passe de apenas 2 metros!), há momentos em que isso se torna ridículo. Mas mereceu o golo, por tudo o que fez e pelo esforço desenvolvido.

1 comentário:

Luis Guilherme disse...

já reparaste que não comecámos com brasileiros? Achas que vem aí uma leva de patriotismo / chauvinismo? Pergunta a propósito: sai o Pedro Mendes para entrar o Pepe ou em equipa que ganha não se mexe? Eu confesso que ia pelo velho adágio...