A exibição, devia dizer, a incapacidade gritante e manifesta de jogar decentemente contra o Benfica que o Sporting manifestou ontem à noite é grave. É confrangedor ver a "linha" do Sporting. É um conjunto de jogadores vulgares, vulgaríssimos, sem ponta de categoria nem orientação à altura.
Ao contrário do que alguns querem fazer crer, o Sporting não jogou "olhos nos olhos" com o Benfica, não disputou o resultado, não perdeu por falta de sorte, ou por sorte do adversário. O Benfica foi melhor, profissional, sério e ainda foi prejudicado por uma expulsão provavelmente exagerada.
O Sporting perdeu porque foi MUITO PIOR que o Benfica. Não ganhou um duelo individual, não conseguiu trocar duas bolas seguidas de forma segura e ao serviço de uma qualquer "ideia de jogo". Ninguém o disse, mas a táctica do Sporting para este jogo era tentar não perder... isso sentiu-se no olhar dos jogadores, na tremideira, nas hesitações, nas correrias patéticas. Foi triste, para os sportinguistas ver uma equipa de "homens" jogar contra uma equipa de "imberbes" (de todas as idades). As "fugas para a frente" de Yannick são o espelho deste Sporting desgovernado e tonto. A falta de Paulo Sérgio no banco não foi mais que uma irónica metáfora para a falta de orientação da equipa.
O que mais assusta os sportinguistas é ver que nos jogos contra equipas "do nosso campeonato" (custa escrever isto!) a equipa foi inferior técnica, táctica e fisicamente. Estou a falar dos jogos com a Naval, Guimarães, Paços de Ferreira e assim por diante.
Uma nota para a ausência de qualquer responsável técnico do Sporting na conferência de imprensa após o jogo. Entendo que é um desrespeito pelo público em geral e pelos sportinguistas em particular. Sejam "homenzinhos", assumam o que andam a fazer. O facto de a Direcção (ou Administração como agora pomposamente se chamam) estar demissionária não devia significar que o clube está desgovernado, mas infelizmente é isso que se respira, se sente e se vê.
Apetece gritar: SOS - Save Our Sporting!
Sem comentários:
Enviar um comentário