sábado, setembro 26, 2009

"Jogar aos Centros"

Quando eu era miúdo uma das nossas brincadeiras preferidas era “jogar aos centros". Se não havia equipas, campo ou paciência para fazer um jogo “a sério” jogávamos “aos centros”.

Um de nós cruzava bola para a área e os restantes tentavam acertar na baliza, com a cabeça ou com os pés. O papel de massacrado guarda-redes ia rodando pois era o mais ingrato da cena.

Este fim-de-semana, boa parte da diferença dos resultados fez-se com os "centros".

No Porto-Sporting, logo aos dois minutos um belo cruzamento numa bola parada fez metade do serviço (Polga fez a outra parte...). E vários outros cruzamentos perigosos da direita e da esquerda foram criando enorme perigo na área do Sporting, especialmente na primeira parte.

Em contrapartida, no mesmo jogo, Grimi, Miguel Veloso, Postiga e Vukcevic tiveram vários cruzamentos verdadeiramente inadmissíveis para jogadores profissionais. O caso de Veloso é gritante; várias bolas paradas sobrevoaram a área de forma totalmente disparatada. Vai ter de ficar de castigo, depois de acabar o treino, a “jogar aos centros”!

Para terminar, no Estádio da Luz, os cruzamentos foram mais uma vez fundamentais para resolver o jogo. No primeiro golo, um belíssimo centro de Aimar, cheio de "veneno", no terceiro e no quinto, excelentes cruzamentos de César Peixoto.

Sem comentários: