Este blog é um espaço de opinião sobre o futebol de hoje e sobre algumas memórias do futebol que vimos e vivemos. O título evoca um programa desportivo de rádio que durante anos foi emitido na Antena 1, às 6ªas à noite. Os ouvintes ligavam e diziam que era um prazer falar no "livre indirecto", era "matemático".
sexta-feira, novembro 06, 2009
Inglês Técnico.
Os jovens não se lembrarão, mas uma das frases mais infames e famosas do futebol foi proferida pelo ex-Presidente do Vitória de Guimarães, Pimenta Machado, quande disse que "no futebol, o que hoje é verdade amanhã pode ser mentira". Acho uma frase brilhante e que se poderia aplicar a todas as áreas da nossa vida em Portugal (e não só). Apesar de tudo, as "virgens ofendidas" do futebol - que ainda existem - insurgiram-se contra a mesma. Como é possível ser tão boçal e ligeiro? Seja como for: ontem, o Paulo Bento era "forever"; hoje está fora. Tenho pena, mas não percebo como demorou tanto tempo. Forever dir-se-ia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Luís, o problema do Presidente do Sporting não é ter dito "PB Forever", frase de campanha, "na moda" nesta era dos SMSs e dos comentários "abreviados". O problema é o presidente do Sporting não ter ainda percebido que deixou de ser um "simples adepto ou sócio", sendo sim o representante institucional de todos os sócios. Devia pois assumir outro tipo de discurso. Não "pomposo" mas sério e institucional, que é coisa bem diferente. Se não arrepiar caminho não vai aguentar a pressão durante muito tempo...
Concordo. E a conferência de imprensa de despedida do PB não trouxe novidades boas (para o Sporting) a esse respeito.
Enviar um comentário