Pois é Luís, tens toda a razão quanto ao fair-play. Poucos ou nenhuns comentadores ressaltaram o facto de o Helton estar literalmente a "dar a mão" ao Maxi Pereira para ele se levantar do chão. E lamentavelmente, a SportTV só por uma vez (ou duas), creio, mostrou a imagem da câmara por trás da baliza que nunca sai daquele enquadramento e que mostra claramente o que se passou.
Só aquele gesto poderia justificar o facto de Helton estar anormalmente desenquadrado com a baliza quando se faz à bola.
Mas este "aperto de mão falhado" relembra-me um outro, há largos anos atrás, numa final da Taça UEFA, creio, em que o defesa ficou muito preocupado em cumprimentar o adversário que tinha "carregado", o adversário marcou rapidamente a falta e o defesa deixou um "buraco" que o adversário aproveitou para fazer o golo decisivo. Só que não me lembro das equipas em presença, tenho apenas ideia que uma delas seria o Gotemburgo... ou uma equipa turca, talvez. Apesar de alguma investigação, o detalhe é tão "insignificante" e a minha memória tão vaga que não consegui chegar a nenhuma conclusão. Mas estou certo que aqui o Luís me vai dar a resposta :-)
Ou então aqui fica o desafio para os leitores do blog...
Sem comentários:
Enviar um comentário