Claro que ganhar é melhor que perder. E ganhar ao Sporting é ainda melhor (como disse o Jorge Jesus: o Benfica até podia ter "ampliado mais" a vantagem). Mas este Sporting-1 Benfica-4 para a Taça da Liga acaba por servir sobretudo para ilustrar outras coisas mais relevantes na época destas equipas. Saliento estes aspectos:
- A (não) apresentação pública do Carlos Carvalhal via internet foi premonitária: trata-se de um treinador "virtual", que certamente será apenas um parênteses na história do clube.
- O João Pereira não faz falta ao Sporting, assim como não faz falta ao Braga. Goste-se ou não da decisão do Olegário, a verdade é que o João Pereira traz isto na bagagem e pouco mais.
- O Cardozo devia marcar penalties de fora da área!!!!
Et voila. É isto mesmo: qualquer benfiquista que se preze está ainda em choque com o penalti falhado em Setúbal. O resto é con-ver-sa!!
Claro que com o ritmo elevado e ambicioso com que o SLB está a jogar, o colapso pode surgir em qualquer campo. Nesse sentido, até estava tranquilo com o empate em Setúbal. Mas falhar um penalti no último minuto?? Podiam ter sido 8 a 1 contra o Sporting. Cardozo... ainda me deves 2 pontos!
Sem comentários:
Enviar um comentário